Bugre estreia mal na Série C – Guarani 2×3 Maringá, no Brinco

Bugre estreia mal na Série C – Guarani 2×3 Maringá, no Brinco
Caio Mello, cobrando falta, marcou o primeiro gol do Bugre na Série C. Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC.

Depois de mais de 50 dias de preparação para a Série C, o Guarani foi superado pelo Maringá por 3×2 em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série C. O jogo foi disputado no Brinco de Ouro da Princesa, e contou com um público de quase 6 mil Torcedores.

A partida começou bem para o Guarani, que abriu o placar logo aos 03 minutos de jogo com um gol de Caio Mello. Ele cobrou uma falta próxima à linha da grande área, meteu a bola no canto esquerdo baixo do goleiro, que falhou no lance. O gol e a vantagem no placar deveriam ter trazido tranquilidade ao time, mas não foi o que ocorreu, o Maringá teve várias oportunidades e chegou ao empate aos 38 minutos com Negueba. Pior ainda, os paranaenses buscaram virada aos 43 minutos com um gol de Maranhão.

No segundo tempo, o Guarani chegou ao empate com Rafael Bilú, cobrando penalidade, logo aos 18 minutos. Parecia que o resultado seria de vitória, ainda mais quando aos 44 minutos Bruno Cheron foi expulso, mas quem voltou a marcar foi o Maringá, num contra ataque aos 49 minutos, a bola foi batida cruzada da direita, o atacante Maranhão furou quase em cima da linha, mas a bola bateu na canela de Mateus Sarará e foi morrer no fundo do gol.

FICHA TÉCNICA

GUARANI
Fred Conte; Lucas Justen (JP Galvão), Raphael Rodrigues, Lucas Rafael e Emerson; Nathan, Caio Mello (Mateus Sarará), Anderson Leite (Cristiano) e Pablo Baianinho (João Victor); Samuel (Deni Junior) e Rafael Bilú. Técnico: Maurício Souza.

MARINGÁ
Rafael William; Tito, Vilar, Max Miller (Lucas Bonifácio), Ronald Carvalho e Cristovam (Raphinha); Buga (Bruno Cheron) e Léo Ceará; Negueba (Rhuan), Maranhão e Matheus Moraes (Júlio Rodrigues). Técnico: Jorge Castilho.

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS).

Cartões amarelos: Maringá: Buga, Max Miller, Matheus Moraes. Guarani: Lucas Justen, Nathan, Cristovam, JP Galvão.

Cartão vermelho: Maringá: Bruno Cheron.

O que disse o técnico do Guarani?

“Foi uma partida emocionante, mas infelizmente não conseguimos a vitória. Vamos analisar o que deu errado e trabalhar para melhorar nos próximos jogos”, disse Maurício Souza.

Próximo jogo do Guarani:

O Guarani volta a campo contra o Caxias-RS no próximo domingo às 17:00.

Fique por dentro de todas as novidades do Guarani:

Acompanhe o Guarani na Rádio Planeta Guarani e fique por dentro de todas as novidades, notícias e informações sobre o clube. Sempre trazemos as últimas atualizações e análises sobre os jogos e a equipe. Não perca!

Marcos Ortiz