Ronaldo Alves comemora bom momento defensivo, mas divide méritos com o grupo

Ronaldo Alves comemora bom momento defensivo, mas divide méritos com o grupo

Escolhido para a entrevista coletiva antes da partida do Bugre contra o Remo, o zagueiro Ronaldo Alves, jogador que conquistou a vaga na zaga ao lado de Thales, falou sobre o equilíbrio encontrado pelo sistema defensivo Bugrino, mas fez questão de ressaltar que os bons números atingidos refletem o comprometimento de todo o grupo.

No player você assiste a coletiva, no trabalho da TV Guarani

continua após a propaganda

Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger

Quando a gente fala em defesa tem que lembrar que é um conjunto todo, um ajudando o outro desde o atacante até o goleiro, então a gente veio aprimorando, se cobrando, tentando melhorar cada vez mais o posicionamento dentro do campo para sofrer pouco e consequentemente melhorar nesse quesito“, disse Ronaldo Alves.

Muito criticado em boa parte da competição, o sistema defensivo Bugrino evoluiu muito, e nas últimas dez partidas sofreu apenas cinco gols, e nesse momento é um dos pilares da manutenção da equipe no bloco da frente da tabela de classificação.

Ainda repercutindo o resultado da última partida, Ronaldo falou sobre o ambiente nos vestiários após o 0x0 no dérbi da semana passada: “Claro que a cobrança sempre existe pelo lado positivo, pela nossa colocação na competição, era um jogo importantíssimo, duro, muito disputado, onde ambas as equipes queriam ter saído com a vitória, mas o mais importante foi também que a gente não perdeu, trouxemos um ponto para casa e agora é tentar (fazer) valer jogando dentro de casa contra um outro adversário para que a gente continue somando, pontuando e subindo na tabela“.

E o zagueiro também falou sobre a luta pelo G4 da Série B: “Amanhã jogando dentro de casa, tentar valer esse ponto buscado fora para estar cada vez mais próximo do G4 e buscando aquilo que a gente mais almeja na competição. Vamos brigar até o final por essa vaga, estamos próximos e vamos nos dedicar, se empenhar e fazer o nosso melhor para nos manter próximo ali ou, quem sabe, dentro do G-4“.

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC.