Café do Rei

Guarani renova Certificado de Clube Formador Padrão 2022

Guarani renova Certificado de Clube Formador Padrão 2022
Clí­nica SOU

A excelente notícia surgiu na tarde desta quinta-feira, o Guarani FC anunciou em seu site oficial a renovação da emissão do Certificado de Clube Formador, já emitido com toda a padronização 2022, garantindo ao Bugre o Selo de Clube Formador Brasileiro por mais uma temporada.

A obtenção deste Certificado é parte fundamental para o aumento de desempenho e melhora da estrutura apresentada pelo Guarani nas últimas temporadas. A primeira vez que o Bugre obteve tal certificação foi na temporada passada, e, a partir de 2021, o Certificado de Clube Formador tem validade de um ano.

Parabéns ao clube e ao departamento de base pelo trabalho, empenho e desenvolvimento de estrutura para a base. Este é o caminho, revelar jogadores de qualidade, disputar competições de base buscando chegar às fases decisivas, reforçar o time principal com pratas da casa e reforçar também os cofres do clube com negociações de atletas.

Além de garantir direitos de clube formador, evitando que o Bugre perca atletas para outras equipes antes mesmo de se revelarem, os clubes formadores certificados tem, entre outros benefícios, a garantia de assinatura de primeiro contrato como profissional com os atletas tendo duração de até cinco anos, o que garante que o clube obtenha, alem do benefício desportivo, a preservação dos direitos econômicos de todos os jogadores revelados pelo departamento amador.

“É muito importante o clube ter esse selo. Nos garante, além de uma segurança jurídica, a segurança de formar os jogadores e não correr o risco de perdê-los. Isso mostra que o Guarani está no caminho certo e nosso Conselho de Administração vem trabalhando em prol de trazer a instituição aos patamares que já teve no passado. E isso, sem dúvida, começa pelas categorias de base”, disse Alexandre Penna, que além de treinador da equipe Sub-20 que disputa a Copa São Paulo, também acumula a função de Coordenador das Categorias de Base do Bugre, ao site oficial (guaranifc.com.br).

Marcos Ortiz