Aumento de casos de Covid e H3N2 podem trazer restrições ao público nos jogos

Aumento de casos de Covid e H3N2 podem trazer restrições ao público nos jogos
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

O Estado de São Paulo é o mais avançado em percentual de vacinados no Brasil. Cerca de 80% da população adulta já tomou doses de vacinas contra o Coronavírus, seja uma, duas ou três doses dos vários imunizantes oferecidos em combate à pandemia.

O surgimento de novas variantes, especialmente a Omicron, aliado ao surgimento de um novo vírus da gripe influenza chamado H3N2 tem preocupado os órgãos de saúde, e nesta quarta-feira o assunto será abordado pelo Governador João Dória (PSDB) em sua entrevista coletiva.

continua após a propaganda

Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger

A expectativa é que Dória, por recomendação do Centro de Contingência e Combate à Pandemia, restrinja a presença de público nos eventos, conforme declarações do próprio governador:

 “Vamos ter, evidentemente, restrições que já foram apresentadas para eventos de aglomerações. Grandes aglomerações não são recomendáveis. O Comitê Cientifico do Estado de São Paulo já expressou essa deliberação. Amanhã teremos a coletiva de imprensa no Palácio com novas informações. Hoje à tarde o Comitê Científico se reúne, e amanhã pela manhã nos passarão as informações recomendadas”, disse o Governador.

A entrevista coletiva deve acontecer por volta as 13:00 e nós estaremos ao vivo na programação da Radio Web Planeta Guarani, acompanhando as decisões a serem anunciadas,e posteriormente traremos a atualização.

Marcos Ortiz