Comitê recomenda limitação de público a 70%, decisão caberá às prefeituras

Comitê recomenda limitação de público a 70%, decisão caberá às prefeituras
Loja Guarani Store terá ponto de venda dentro do Brinco, na área do Tobogã Inferior - Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC.

Há pouco no Palácio Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo, em entrevista coletiva do Governador João Dória (PSDB) e de sua equipe de saúde, foram anunciadas as medidas adotadas para a realização de eventos no Estado, diante do aumento dos casos de Covid-19 e do surgimento do novo vírus da gripe influenza, o H3N2.

Por decisão do Centro de Contingência e Combate à Pandemia de São Paulo, a recomendação do órgão é para que os estádios (ginásios e praças esportivas) recebam, no máximo, 70% do público máximo permitido nos jogos de futebol e demais modalidades.

continua após a propaganda

Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger

A medida acabou sendo mais leve do que o esperado. No caso do Brinco de Ouro da Princesa a capacidade liberada par a ser de 12719 pessoas para os jogos a partir do próximo dia 27 de janeiro, mas é importante lembrar que a decisão final é de cada prefeitura municipal, e neste caso a restrição em alguns municípios pode ser maior qu eos 30% recomendados pelo governo estadual.

Marcos Ortiz