Em Florianópolis, Bugre abre a caminhada na Série B do Brasileiro

Em Florianópolis, Bugre abre a caminhada na Série B do Brasileiro
Partida será em Florianópolis, Bugre pode ter mudanças. Foto: Leandro Boeira | AVAI FC.

O maior objetivo do Guarani na temporada 2022 começa nesta noite fora de casa. Às 19:00 em Santa Catarina a equipe entra em campo contra o atual campeão catarinense, o Brusque.

Pouco mais de três semanas após a partida contra o Corinthians pelas quartas e final do Campeonato Paulista, pouca coisa muda no Guarani de Daniel Paulista, que apesar de ter testado o esquema de jogo 3-5-2 no único jogo treino disputado contra o Mogi Mirim, tudo indica, deverá optar pelo tradicional 4-4-2 nesta partida.

continua após a propaganda

Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger

A delegação seguiu para Florianópolis no início da tarde de ontem (08) como sempre sem a divulgação dos relacionados, mas o provável time titular tem Maurício Kozlinski; Mateus Ludke (Madison), João Victor, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Madison (Silas), Índio, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Lucão do Break e Júlio César (Nícolas Careca).

Envolvido em um possível empréstimo, o lateral direito Mateus Ludke pode acabar não sendo opção para a partida, neste caso a opção de Daniel Paulista seria improvisar o volante Madison na posição. Na zaga Ronaldo Alves deve ser o companheiro de João Victor, e no meio de campo, caso confirme-se o improviso do volante Madison, Silas pode ganhar sua primeira oportunidade como titular atuando ao lado de Índio e Rodrigo Andrade.

Apesar de ter sido poupado em alguns treinamentos, Giovanni Augusto não deve ser problema para o confronto. A última dúvida fica para o ataque onde Júlio César deve iniciar a partida, mas Nícolas Careca também aparece como opção.

Principal contratação da equipe até então,o zagueiro Leandro Castan viajou e ficará à disposição no banco de reservas, com isso quem ficou de fora da relação foi o zagueiro Derlan.

Já o Brusque, adversário Bugrino comandado por Waguinho Dias (que completará 50 jogos à frente da equipe) teve ao todo cinco contratações para a Série B. No final de semana passado a equipe conquistou o Campeonato Catarinense, mas cumpre punição por conta de gestos racistas praticados contra o lateral esquerdo Celsinho na Série B de 2021 e terá que jogar em Florianópolis.

O provável time titular terá Ruan Carneiro; Toty, Éverton Alemão, Lucas Barboza e Airton; Rodolfo, Zé Mateus, Jailson e Diego Jardel; Alex Sandro e Fernandinho. Além dos prováveis titulares estão relacionados para o jogo: Allan, Bruno Aguiar, Edilson, Alex Ruan, Felipe Manoel, Trindade, Bruno Santos, Juliano e Marco Antônio.

A bola rola às 19:00 e a Rádio Web Planeta Guarani transmite ao vivo com o pré jogo iniciando às 18:15. Você é nosso convidado, vem curtir Brusque x Guarani de Torcedor pra Torcedor, comente e interaja com a gente pelo WhatsApp.

Marcos Ortiz