Bugre vai a Recife em busca da primeira vitória fora de casa na Série B

Bugre vai a Recife em busca da primeira vitória fora de casa na Série B
Bugre fecha a 4ª rodada buscando recuperação. Foto: Depto. de Comunicação/Guarani FC.
Clí­nica SOU

Nesta terça-feira o Bugre encerra a quinta rodada da Série B. Outra vez com o desfalque de Giovanni Augusto, agora poupado com desconforto muscular, a equipe vai em busca de sua primeira vitória fora de casa na competição. Até aqui foram disputadas quatro partidas, duas fora e duas no Brinco e o Bugre não conseguiu somar pontos nas vezes em que foi visitante.

Na partida que começa às 21:30 o técnico Daniel Paulista, tudo indica, promoverá a entrada de Eduardo Person no meio de campo. Se confirmada a alteração testada nos treinamentos e utilizada em campo na segunda etapa da vitória sobre o Criciúma, o time não terá um meia amador em campo, jogará com três volantes e três atacantes.

Daniel conta com a volta do lateral esquerdo Matheus Pereira que cumpriu suspensão na partida anterior e carrega ainda uma dúvida no ataque entre Júlio César e Yago. Ambidestro, se confirmada a alteração, Yago atuará pelo lado esquerdo do ataque Bugrino.

O provável Guarani terá: Maurício Kozlinski; Diogo Matheus, João Victor, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade e Eduardo Person (Marcinho); Bruno José, Nícolas Careca e Yago (Júlio César).

Com os resultados da rodada até aqui o Guarani perdeu posições e entrou novamente no Z4, mas com uma vitória a equipe ganhará no mínimo 9 posições, saltando da 17ª para a 8ª colocação e ficando apenas um ponto atrás do quarto colocado.

ADVERSÁRIO VEM DE TÍTULO E DUAS VITÓRIAS SEGUIDAS

O Náutico conquistou no último sábado o título do Campeonato Pernambucano vencendo o Retrô na decisão e além disso vem de duas vitórias nas duas últimas partidas. Com 06 pontos somados, uma vitória leva a equipe pernambucana ao G4 da Série B.

Em Pernambuco a expectativa é que o técnico Roberto Fernandes leve a campo uma equipe mista em razão do desgaste causado pelo acúmulo de jogos na semana anterior, porém o único desfalque do Náutico é o zagueiro João Paulo que se recupera de cirurgia no joelho.

O provável Náutico terá (em negrito os atletas que não são titulares): Lucas Perri, Hereda, Bruno Bispo, Camutanga e Júnior Tavares, Ralph, Richard Franco e Jean Carlos; Niltinho, Amarildo e Luís Phelipe .

ARBITRAGEM POTIGUAR

A CBF definiu um trio de arbitragem do Rio Grande do Norte. Apita o jogo Caio Max Augusto Viera, auxiliado por Jean Marcio dos Santos e Lorival Cândido das Flores. Diego Fernando Silva de Lima (PE) será o quarto árbitro e o VAR estará nas mãos do mineiro Igor Junio Benevonuto de Oliveira, auxiliado pelo também mineiro Frederico Soares Vilarinho.

A Rádio Planeta Guarani transmite Náutico x Guarani ao vivo a partir das 20:45, de Torcedor pra Torcedor, com narração de Marcos Ortiz, comentários de Fernando Lovato e Klayton Vendemiatto e a participação e todos os nossos amigos pelo WhatsApp. Para acompanhar nossa transmissão basta instalar o aplicativo RadiosNet, buscar pela Rádio Planeta Guarani, ou CLIQUE AQUI E OUÇA PELO NAVEGADOR.

Vamos juntos com o Bugre em busca dos primeiros três pontos fora de casa e da recuperação na Série B do Brasileiro.

Marcos Ortiz