Contra a lanterna Guarani recebe o Operário pela 11ª rodada da Série B

Contra a lanterna Guarani recebe o Operário pela 11ª rodada da Série B
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC.

Já são seis jogos sem vitória em 40 dias de Série B. A única vitória do Guarani na competição aconteceu no dia 27 de abril quando a equipe recebeu o Criciúma inda pela quarta rodada da competição e venceu por 1×0,golmarcado por Diogo Matheus após rebote numa cobrança de penalidade.

De lá pra cá a equipe acumulou 05 empates e 01 derrota, 03 empates como mandante (Dérbi, Vasco e Vila Nova) e viu a lanterna da Série B chegar com apenas 09 pontos conquistados em 30 pontos disputados.

continua após a propaganda

Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger

Nesta noite o Bugre recebe o Operário-PR às 20:00 abrindo a 11ª rodada, esta será a terceira partida de Marcelo Chamusca à frente do time, treinador que vem de uma derrota (Sampaio Corrêa 2×1) e um empate (Vila Nova 1×1). Na escalação da equipe não são esperadas grandes mudanças, a única dúvida existe por suspensão automática,o volante Madison recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora dotime titular.

E o elenco Bugrino é tão curto que o treinador terá que improvisar na posição,isso porque o único outro primeiro volante é Leandro Vilela que está entregue ao Departamento Médico, assim Silas e Índio são os candidatos à vaga de Madison, ambos segundos volantes. Outra opção seria a entrada de um meia,mas neste caso o único volante no time seria Rodrigo Andrade,jogador que não tem fortes características de marcação.

Nas demais posições o time deve ser o mesmo que enfrentou o Vila Nova com Maurício Kozlinski; Diogo Matheus, Ronaldo Alves, Leandro Castan e Matheus Pereira; Silas (Índio), Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Yago, Lucão do Break e Bruno José. Há ainda a expectativa quanto ao aproveitamento de Júlio César e Eduardo Person, jogadores que deixaram o Departamento Médico no final da semana passada e podem aparecer como opções no banco de reservas.

Apenas uma vitória trará alívio ao Guarani que ainda terá que aguardar a realização de todos os outros 9 jogos para saber sua real posição, mas poderá deixar a zona do rebaixamento com os 3 pontos.

Operário teve pouco tempo de descanso

Com uma campanha mais sólida o Operário tem 12 pontos somados e na 7ª colocação,mas vem de duas derrotas consecutivas, perdeu fora de casa para o Londrina e na última partida, no último sábado, em Ponta Grossa perdeu para o Cruzeiro, ambos por 2×1.

Apenas três dias após a partida os paranaenses voltam acampo neste domingo e o técnico Claudinei Oliveira não deve ter problemas, mas tem dúvidas para definir o time titular. Ele conta com o retorno do lateral esquerdo Fabiano que cumpriu suspensão automática contra o Cruzeiro e deve desfazer o esquema com três zagueiros utilizado na ocasião, retornando ao 4-4-2.

O provável Operário no Brinco de Ouro terá: Vanderlei; Arnaldo, Thales, Reniê e Fabiano; Fernando Neto (André Lima), Ricardinho, Marcelo e Giovanni Pavani (Felipe Saraiva / Rafael Oller); Silvinho e Paulo Sérgio. Nesta partida o Bugre encontrará dois jogadores com boas passagens recentes pelo Guarani, o zagueiro Thales, titularabsoluto na campanha da Série B de 2021 e o volante Ricardinho que deixou o elenco em 2020.

Arbitragem

A CBF definiu um trio do Distrito Federal para Guarani x Operário-PR. Apita o jogo Maguielson Lima Barbosa, auxiliado por Lucas Castro Modesto e Lehi Souza Silva. O quarto árbitro será o paulista Adriano de Assis Miranda e o VAR terá os mineiros Igor Júnior Benevonuto de Oliveira e Frederico Soares Vilarinho.

A Rádio Web Planeta Guarani transmite a partida com equipe completa a partir das 19:15. Os comentários são de Fernando Lovato,reportagens de Klayton Vendemiatto e a narração fica com Marcos Ortiz, você é nosso convidado, para acompanhar basta CLICAR AQUI.