Uma mudança pra cada gol? Bugre pode ter 5 alterações no time titular

Uma mudança pra cada gol? Bugre pode ter 5 alterações no time titular
Mozart Santos e seu auxiliar Denis Iwamura em treinamento do Guarani. Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC.

O Guarani e sua Torcida passaram vergonha no Brinco de Ouro da Princesa na última quarta-feira com a goleada do São bernardo por 5×1 . Em campo um time totalmente perdido, desorganizado, fraco, sem recursos técnicos e repleto de erros ofensivos e defensivos não conseguiu fazer frente ao time da Magnum e se complicou muito na classificação do Paulistão.

Neste sábado o Bugre volta a campo, desta vez fora de casa. Em Araraquara a equipe enfrentará a Ferroviária que hoje está na lanterna do Paulistão, e apenas uma vitória será capaz de dar alguma tranquilidade ao Torcedor Bugrino que neste momento não consegue sequer pensar em classificação, quer ver sua equipe livre de qualquer isco de rebaixamento.

continua após a propaganda

Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger

E o técnico Mozart que errou muito durante a partida anterior poderá fazer até 5 mudanças na equipe titular. A primeira dúvida de Mozart estria no gol onde Tony, que nas partidas anteriores, e até mesmo na goleada sofrida na quarta-feira, salvou o Guarani com grandes defesas, poderia acabar pagando pelas duas falhas que teve na partida, uma delas clamorosa. Kozlinski poderia aparecer entre os titulares, mas com dores na coxa não teria sido relacionado para a partida. Assim o jovem Vinícius seria o goleiro reserva em Araraquara.

O treinador parece ter percebido que seu time não tem laterais direitos, apesar de ter solicitado a renovação de contrato com Diogo Mateus e a contratação de Lucas Marques, ele deverá novamente jogar com Alvariño improvisado na posição.

Na zaga Luciano Castan, expulso, cede lugar para Alan Santos e na lateral esquerda Mayk substituí o também expulso Jamerson. Ou seja, com exceção a Tony e Lucão, toda a defesa Bugrina pode ser trocada nesta partida.

No meio de campo uma mudança positiva, Richard Rios volta de suspensão e volta ao time titular na vaga de Wenderson.

Assim o provável time titular Bugrino em Araraquara terá Tony; Alvariño, Lucão, Alan Santos e Mayk; Matheus Barbosa, Richard Rios, Giovanni Augusto e Isaque; Bruno José e Jenison (Nícolas Careca).

Com apenas 10 pontos ganhos o Bugre viu o Água Santa abrir 4 pontos de vantagem na segunda colocação do seu grupo e mais ainda, acabou ultrapassado pelo Mirassol que chegou aos 12 pontos, deixando o Guarani na última colocação do Grupo B.

Para eliminar matematicamente qualquer risco de rebaixamento o Bugre terá que vencer a Ferroviária e torcer para que ou o Ituano (joga em casa contra o Santo André) ou a Portuguesa (joga na fora contra o Santos) perca sua partida, desta forma o Guarani chegaria aos 13 pontos e ao menos uma destas equipes permaneceria com 06 pontos, não podendo mais alcançar o Bugre nas duas partidas finais.

Já para continuar sonhando, e FRISAMOS BEM: APENAS SONHANDO com qualquer possibilidade de classificação às quartas de final, além da vitória o Guarani precisa que o Água Santa (joga contra a Inter em Limeira) e Mirassol (joga contra o Corinthians em Itaquera) percam, ou no máximo empatem suas partidas.

Este é o buraco em que o Bugre se meteu no Paulistão 2023. Classificação virou missão quase impossível e evitar rebaixamento voltou a ser palavra de ordem no Brinco de Ouro da Princesa, isso graças ao “grande trabalho” do técnico Mozart Santos, seu elenco escolhido a dedo, Rodrigo Pastana e Ricardo Moises, “os pais” do Guarani Versão 2023.

Restam ao Bugre três jogos, dois fora e um em casa. Pela ordem o Bugre visita Ferroviária e Inter de Limeira e recebe o Palmeiras na última rodada da primeira fase do Paulistão.

Marcos Ortiz