Opinião: Com seis caras novas quem chega do meio pra frente e quem deve jogar

Opinião: Com seis caras novas quem chega do meio pra frente e quem deve jogar

Nós iniciamos a análise das contratações feitas pelo Guarani FC neste início de temporada pelo sistema defensivo que teve ao todo sete caras novas e agora falaremos das seis contratações restantes que compõe meio de campo e ataque.

Volante Anderson Leite – Aos 30 anos, 1,83m, o próprio jogador se apresentou como segundo volante, Anderson Leite é o único nome contratado que constava numa lista de 32 atletas atribuída ao técnico Umberto Louzer. Jogador experiente, com passagem pela Chapecoense em 2020 quando atuou comandado do próprio Louzer, eles conquistaram o título da Série B na oportunidade e Leite era o capitão da equipe e por último estava no elenco do CRB-AL, clube onde Umberto trabalhou antes de sua chegada ao Guarani em 2023.

continua após a propaganda

Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger

Trata-se de um  jogador de confiança do treinador, disputando uma posição de titular no meio campo Bugrino.

Volante Camacho – Camacho é um jogador experiente, aos 33 anos, 1,81m, já foi campeão da Série B com o Botafogo em 2015, atuou três temporadas no Corinthians, três temporadas no Santos, de onde saiu para vir ao Guarani e também passou por Athletico-PR e Audax-SP. O jogador se apresentou como segundo volante, mas também podendo jogar mais recuado.

Chega ao Guarani com a expectativa da titularidade no meio de campo.

Meia Chay – Também experiente, com 33 anos e 1,74m, Chay é uma grande expectativa para o Torcedor Bugrino. Meia atacante, campeão da Série B duas vezes, uma pelo Botafogo-RJ em 2021, outra pelo Cruzeiro em 2022, o jogador estava no elenco do Ceará na temporada 2023 e acabou perdendo espaço no time de Wagner Mancini. Trata-se de um jogador de muita qualidade, capaz de desempenhar tanto o papel de organizador de jogadas, quanto o de meia atacante mais aberto pelas beiradas do campo, e também tem condição de atuar como falso 9.

É mais um jogador que chega ao Guarani com a expectativa da titularidade, mas que precisa recuperar o bom futebol apresentado principalmente em 2021 quando atuava no Botafogo.

Atacante Gabriel Santos – Com 24 anos e 1,85m, Gabriel Santos foi revelado nas categorias de base do Volta Redonda-RJ e muito jovem foi negociado com o futebol ucraniano. Voltou ao Brasil em 2021, passou pela Caldense onde marcou 13 gols em 14 jogos e em seguida foi contratado pelo Ceará. Fez uma boa Série B em 2022 pelo Londrina, despertou o interesse do Sport e por lá esteve na temporada 2023, sem muito espaço.

É um jogador interessante, rápido, forte e de boa velocidade. Atua tanto pelo lado esquerdo quanto como centroavante e faz da imposição física, aliada à velocidade, sua arma contra a defesa adversária.

Chega ao Guarani para disputar posição, mas neste momento está à frente dos concorrentes e deve ser titular na estreia da equipe no Paulistão 2024.

Atacante Reinaldo – Jovem de 22 anos, Reinaldo é um atleta revelado nas categorias de base do Criciúma que se transferiu ainda cedo para o Athletico-PR. Pela equipe do Paraná ele disputou o campeonato estadual pelo time Sub-23, participou do elenco que conquistou a Copa Sulamericana em 2021, também esteve no grupo que disputu uma parte da Libertadores 2022, até se transferir por rápido empréstimo ao CSA-AL e ao retornar ao Paraná foi negociado com o Santa Clara de Portugal, mas atuava pela equipe Sub-23.

Pode jogar pela direita ou pela esquerda no ataque, mas trata-se de uma das apostas que, nas nossas expectativas, buscará oportunidades no banco de reservas.

Atacante Marlon Douglas – Jogador de 26 anos, 1,76m, o principal destaque de Marlon Douglas é sua passagem em 2022 pelo Paysandu quando marcou 16 gols na temporada da equipe paraense. EAo final da temporada se transferiu para o futebol português. A negociação feita pelo Paysandu é a maior de todos os tempos em termos financeiros. revelado na base do Porto-PE, com passagem também pela base do Sport, como profissional ele atuou por Central de Caruaru, Oeste-SP e Gil Vicente (POR).

Trata-se de um jogador de beirada de campo que atua preferencialmente pelo lado direito e que consegue fazer uma boa recomposição, o chamado atacante tático.

Nossa expectativa inicial é que o jogador brigue por oportunidades no banco de reservas.

Dos seis contratados entre meio de campo e ataque, na nossa análise, quatro claramente brigam por posição no time titular: Camacho, Anderson leite, Chay e Gabriel Santos, enquanto que os atacantes Reinaldo e Marlon Douglas comporão elenco e estarão à disposição de Umberto Louzer em alguma necessidade.

Na nossa análise a melhor escalação do Guarani para a estreia na competição, do meio para a frente, teria: Matheus Bueno, Camacho, Chay e Régis; Gabriel Santos e Derek, num hipotético 4-4-2. Uma variação de esquema pode levar o Bugre a campo com Matheus Bueno, Anderson Leite e Régis (Chay); João Victor, Derek e Gabriel Santos.

Marcos Ortiz