Com 10 caras novas, 16 manutenções e algumas indefinições, Bugre estreia na Série B 2024

Com 10 caras novas, 16 manutenções e algumas indefinições, Bugre estreia na Série B 2024
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC.

Chegou a hora da estreia na Série B, depois de 42 dias do final de um Paulistão extremamente frustrante, o Bugre volta a campo nesta segunda-feira com algumas missões, a principal delas talvez seja reconquistar a confiança do Torcedor.

Coincidência, a partida acontece em Goiânia, mesma cidade da última partida da Série B de 2023, e que a coincidência fique por ai.

continua após a propaganda

Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger

Para este início de competição o Bugre aposta em 10 caras novas no elenco,  alguns chegam com a expectativa da titularidade, casos do lateral Jefferson, do zagueiro Douglas Bacelar, do meia Luan Dias e do atacante Caio Dantas. Outros chegam com boa expectativa, como o volante Kayque, o meia Bruno Oliveira e os atacantes Renyer e Airton.

Cabem ao lateral Vinícius Kauê e ao atacante Lucas Paraizo, as duas últimas contratações anunciadas pela diretoria, confirmarem positivamente as apostas feita nas contratações  de dois jovens atletas.

17 Manutenções

Após o final do Paulistão, a expectativa do Torcedor era quanto a uma grande reformulação no elenco. Para muitos houve frustração. Foram mantidos no grupo os 16 atletas:

Goleiros: Vladimir  e Douglas Borges;
Laterais: Diogo Mateus e Heitor;
Zagueiros: Léo Santos, Rayan, Pedro Henrique e Lucas Adell;

Volantes: Camacho, Matheus Bueno, Lucas Araújo e Anderson Leite;

Meia: Gustavo França;
Atacantes: João Victor, Reinaldo e Marlon.

Ainda restam três atletas, o zagueiro Bruno Bianconi que não tem mais idade para o Sub-20, o volante Lima e o lateral Mateus Ludke cujos contratos de empréstimo terminaram. Estes atletas poderão ser integrados ao elenco, ou serem emprestados a clubes da Série C para a sequência da temporada.

já o meia Chay segue com sua situação indefinida. A diretoria do Guarani liberou o atleta que não faz mais parte dos treinamentos há cerca de 20 dias, mas o atleta não teve nenhuma movimentação no BID da CBF. o meia não está nos planos, mas poderá ter que ser reintegrado caso não haja um acordo entre Guarani e Botafogo-RJ.

Tomando por base o time titular do último jogo treino comandado por Claudinei Oliveira, o empate por 1×1 com o São Bernardo, o time titular Bugrino para a estreia terá: Vladimir; Diogo Mateus, Rayan, Lucas Adell (Douglas Bacelar) e Jefferson; Camacho, Matheus Bueno e Luan Dias; Reinaldo, Caio Dantas e Airton.

Uma possível variação desta escalação pode ter a saída de um dos dois atacantes de beirada para a entrada de um terceiro volante.

Vila Nova e Guarani se enfrentam nesta segunda-feira a partir das 21:00HS no estádio OBA, em Goiânia. será a estreia de ambas as equipes no Brasileiro Série B. A rodada começou na segunda-feira, seguiu com jogos no sábado, terá uma partida neste domingo, a estreia do Bugre na segunda e só será encerrada na terça-feira à noite.

A Rádio Planeta Guarani transmite a partida a partir das 20:15 ao vivo com Beto Toledo nos comentários, Klayton Vendemiatto com as reportagens e detalhes do jogo e a narração será de Marcos Ortiz. Claro, você é nosso convidado para o pontapé inicial do carrossel de emoções que só terminará no dia 26 de novembro.

Marcos Ortiz