Em Brusque, irreconhecível, Guarani perde por 2×0 e se distancia do G4

Em Brusque, irreconhecível, Guarani perde por 2×0 e se distancia do G4
Foto: Gustavo Medeiros/Especial para o Guarani FC.

Foi um jogo horroroso. O Guarani entrou em campo em Brusque para uma partida decisiva, onde apenas a vitória interessava, mas faltou dizer isso ao elenco que estava à disposição do técnico Daniel Paulista.

Desorganizado em campo desde os momentos iniciais da partida, o time acabou perdendo por 2×0, com gols marcados na segunda etapa. A primeira chance de gol foi do Guarani, com Eliel, que recebeu bom passe, dentro da pequena área, bateu de primeira, mas o goleiro conseguiu fazer grande defesa, evitando a abertura do placar. Já na segunda etapa, aos 17 minutos o árbitro marcou pênalti de Carlão em Toty, quase em cima da linha de fundo, e Edu partiu para a cobrança, abrindo o placar para o time da casa.

continua após a propaganda

Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger

O time seguiu mal arrumado, mesmo com as mudanças do treinador, e aos 30 minutos, num lance de pelada de bairro, o mesmo Edu marcou pela segunda vez. Ele recebeu a bola dentro da grande área pela esquerda, a defesa do Guarani inteira parou no lance reclamando de impedimento, e Edu, diante de Rafael Martins, tocou a bola entre as pernas do goleiro Bugrino que sequer esboçou uma reação. Após o lance, o VAR analisou a jogada e validou o gol do Brusque.

O Bugre teve algumas chances de marcar ao longo de toda a partida, mas a principal delas veio com Lucão do Break que entrou no segundo tempo. Aos 47 minutos ele recebeu cruzamento de Mateus Ludke pela direita e, da linha da pequena área, bateu pro gol, em cima do goleiro, que fez a defesa. Lucão ainda pegou o rebote e tentou novamente, mas acabou escorregando e chutando a bola em cima da marcação.

Final de jogo em Brusque, Brusque 2×0 Guarani, resultado que dificulta demais a situação da equipe em relação ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora a equipe volta a campo no próximo  sábado (09) contra o Londrina, no jogo que marca a volta do público às arquibancadas do Brinco de Ouro.

O Guarani jogou com Rafael Santos; Mateus Ludke, Ronaldo Alves (Luiz Gustavo), Carlão e Eliel (Diogo Mateus); Bruno Silva, Rodrigo Andrade, Andrigo (Júnor Todinho) e Régis; Bruno Sávio (Lucão do Break) e Júlio César (Maxwell).