Bugre Sub-17 é derrotado em Cosmópolis e agora terá que vencer pra buscar a final do Paulista

Bugre Sub-17 é derrotado em Cosmópolis e agora terá que vencer pra buscar a final do Paulista
Bryan Queiroz comemora o gol do Bugre em Cosmópolis. Imagem: Reprodução - TV Guarani.

A equipe Sub-17 Bugrina voltou a campo na manhã deste sábado, agora pelas semifinais do Campeonato Paulista Sub-17. Depois de eliminar o Palmeiras, o adversário, em Cosmópolis, foi o Ibrachina.

Comandado pelo técnico Luiz Estrada, o Bugre foi a campo com Bernardo Augusto; Luque, Leonardo Ferreira, Ananias e Vicente; Yudi, Mineiro e Dherik (Caetano); Vitor Benedetti, Guarnier (Melo) e Bryan Queiroz (Caio Emanuel).

E foi o Ibrachina quem abriu o placar. Aos 13 minutos Enzo Betin, após uma bola mal cortada pela defesa Bugrina, acertou o bom chute da esquerda, no bico da grande área, cruzado, e marcou. Guarani 0x1 Ibrachina.

Bryan Queiroz comemora o gol do Bugre em Cosmópolis. Imagem: Reprodução – TV Guarani.

Só aos 24 minutos o Bugre chegou. Falta cobrada pela esquerda, bola levantada na área, o goleiro saiu mal do gol, veio o desvio de cabeça, mas a zaga cortou em cima da linha, evitando o empate Bugrino. Aos 31 minutos o empate veio, depois de uma cobrança de falta ensaiada pela esquerda, a bola foi rolada para Vitor Benedetti, que bateu de fora da área, o chute foi desviado pela defesa e a bola chegou até Bryan Queiroz que pegou o rebote, bateu e marcou. Guarani 1×1 Ibracinha.

Durou pouco, o Ibrachina marcou novamente aos 37 minutos. Cruzamento da direita, a defesa Bugrina se posicionou muito mal e Henrique Maciel se antecipou ao marcador e cabeceou pro fundo do gol. Guarani 1×2 Ibrachina.

Antes do final da primeira etapa o Bugre teve outra boa oportuidade, Vitor Benedetti chutou colocado, de fora da área, no canto esquerdo, mas o goleiro conseguiu a defesa, jogando a bola pra escanteio.

O Bugre voltou pra segunda etapa sem alterações, mas logo aos 20 segundos de jogo o zagueiro Ananias cometeu uma falta dura na intermediária, pela esquerda, e recebeu cartão vermelho direto. Luiz Estrada recompôs a defesa tirando o meia Dherik para a entrada do zagueiro Caetano.

Aos 17 minutos o Bugre teve uma boa oportunidade, Mineiro recebeu a bola na grande área pela direita e bateu forte, por cima do gol, com perigo. Aos 21 minutos o Bugre fez sua segunda mudança, Melo entrou em campo para a saída do atacante Guarnier.

Com um jogador a mais e melhor adaptado ao gramado pesado, o Ibrachina desperdiçava boas oportunidades. Ao Bugre restava o contra ataque ou uma bola parada para tentar o empate. Destaque negativo para os criterios adotados pela arbitragem.

E foi num contra ataque, aos 34 minutos, que o Bugre teve sua principal oportunidade. Vitor Benedetti recebeu passe na intermediária, encarou a marcação pela esquerda e bateu, mas o goleiro fez grande defesa, jogando a bola pra escanteio. Na cobrança do escanteio, finalização do Bugre e o zagueiro conseguiu tirar praticamente em cima da linha, evitando o empate.

Aos 36 minutos foi a vez do goleiro Bugrino, Bernardo Augusto, salvar. Chute a queima roupa na entrada da pequena área pela direita e ele fez grande defesa, jogando para escanteio. Aos 40 minutos Luiz Estrada tirou Bryan Queiroz para a entrada de Caio Emanuel.

Já nos acréscimos, Vitor Benedetti recebeu bom passe na entrada da grande área e finalizou mal, em cima da marcação. Final de jogo em Cosmópolis, Guarani 1×2 Ibrachina.

A partida de volta acontece no próximo sábado, às 11:00, em São Paulo. O Bugre preisa vencer por ao menos um gol pra levar pras penalidades, ou por placar maior para se classificar no tempo normal para a final do Campeoanto Paulista Sub-17.

Marcos Ortiz