Com dúvidas e desfalques, Bugre encerra preparação para enfrentar o Botafogo

O técnico Daniel Paulista e sua comissão técnica comandaram, na manhã desta sexta-feira, a última atividade na preparação para a partida contra o Botafogo, na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O treinador terá mais dois desfalques certos para esta partida, o lateral-direito Matheus Ludke e o meia Régis, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, estão fora da partida, com isso, o natural é que Samuel Santos faça enfim sua estreia como titular, e, no meio de campo, Andrigo substitua Régis.
Nesta semana, dois atletas que sentiram lesões musculares voltaram às atividades, ainda em processo de transição, e, por isso, dificilmente reúnam condição de jogo, casos de Rodrigo Andrade e Júnior Todinho. Ambos tiveram lesões de grau dois e estavam afastados, entregues ao DM, há cerca de duas semanas. Outros desfalques do Bugre por lesão na reta final da competição foram o atacante Bruno Sávio e o lateral direito Diogo Matheus. Outro atleta que está se recuperando de lesão, neste caso uma cirurgia no joelho, é o atacante Rafael Santos.
Desta forma, se nenhum problema de última hora acontecer, o provável time titular do Bugre teria Rafael Martins; Samuel Santos, Thales, Ronaldo Alves e Bidú; Bruno Silva, Índio e Andrigo; Pablo, Lucão do Break e Júlio César.
O Bugre chega à última rodada ainda com chances matemáticas de acesso, para isso acontecer terá que vencer o Botafogo para chegar aos 62 pontos, e torcer para que Avaí (4º), CRB (5º) e CSA (6º) não vençam suas partidas. Se isso acontecer, o Bugre termina a 38ª rodada na quarta colocação, caso qualquer um deses concorrentes vencer sua partida, o Guarani deixa de ter qualquer possibilidade matemática de acesso.
Todas as partidas acontecem no mesmo dia e horário, no domingo, além de torcer pela vitória do Bugre, o Torcedor Bugrino estará de olho nos confrontos entre Operário x CRB, Avaí x Sampaio Corrêa e CSA x Brasil-RS. Nenhuma dessas equipes pode vencer seu confronto, e o Bugre tem que vencer o já campeão Botafogo, no estádio do Engenhão.
Boa sorte, Bugrão!
Marcos Ortiz