Café do Rei

Empresário confirma negociação e atacante Yago é aguardado na apresentação do elenco

Empresário confirma negociação e atacante Yago é aguardado na apresentação do elenco
Yago em treinamento no CSA-AL. Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA
Clí­nica SOU

Conforme adiantava o Planeta Guarani na última quarta-feira (27) o atacante Yago será atleta do Bugre em 2022. O atleta de 24 anos, que pertence ao Athletico-PR e esteve emprestado ao CSA na Série B de 2021 já tem sua negociação concluída com o Bugre, e se apresentará na próxima segunda-feira (03) no Brinco de Ouro da Princesa.

Apesar de o Guarani não se posicionar sobre a contratação, quem confirmou o acordo foi o procurador do jogador, Juan Casemiro, em entrevista à Rádio Bandeirantes Campinas na tarde desta sexta-feira.

“Os clubes selaram o acordo com o Yago e ele é esperado segunda-feira pra assinar contrato, é um jogador de velocidade, recentemente conquistou o acesso com o Cuiabá e vamos torcer pra no final do ano sermos coroados com mais um acesso pelo Bugre. Ele tem contrato com o Athletico até o final de 2023, e o contrato dele com o Guarani de empréstimo é até o final da Série B”, afirmou o procurador, que confirmou não haver clausula de liberação em caso de proposta de outra equipe da Série A, apenas a condição que garante ao Athletico-PR que peça o retorno do jogador, se entender necessário, ou em uma venda ao futebol do exterior, e nesse caso, o Guarani teria um percentual de vitrine sobre a hipotética negociação.

Ainda segundo o procurador, o Guarani assumiu integralmente os salários do atleta durante a vigência do contrato de empréstimo: “Ele tem salário a nível de Série B e no acordo, o Guarani arcará com 100% dos seus vencimentos”.

Portanto, Yago, atacante, é mais um contratado Bugrino que estará na apresentação do elenco para o início da preparação e pré temporada, na próxima segunda-feira (03).

Nome completo: Yago César da Silva
Data de nascimento: 26/05/1997 (24)
Natural de Taboão da Serra-SP
Altura: 1,70 m

Clubes anteriores: Athletico-PR, Juventude-RS, Lobos (MEX), Passos Ferreira (POR), Ituano-SP, Cuiabá-MT e CSA-AL.

Marcos Ortiz