Com “reapresentação fantasma”, elenco Bugrino inicia preparação para 2023

Com “reapresentação fantasma”, elenco Bugrino inicia preparação para 2023
Mozart Santos também se reapresenta e tem contrato estendido até final de 2023. Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC.

Acreditem ou não, o elenco Bugrino se reapresentou nesta segunda-feira (05) ao clube e iniciou sua preparação para a temporada 2023 do futebol brasileiro. Às 14:00 os atletas e comissão técnica iniciaram os trabalhos, com os atletas realizando testes físicos.

Sem a divulgação de uma vírgula por parte do Guarani Futebol Clube, seja em seu web site ou em suas redes sociais, foi assim o primeiro dia de trabalho do Departamento de Futebol Profissional do Guarani, num claro desrespeito ao Torcedor Bugrino que teve que saber pela imprensa da “reapresentação fantasma”.

Após os testes físicos os atletas e comissão técnica assistiram no próprio Brinco de Ouro à partida entre Brasil 4×1 Coréia do Sul, válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo e em seguida foram liberados.

Para esta terça-feira está marcada uma bateria de exames que deverá acontecer na UNICAMP para avaliação do estado clínico e físico dos jogadores, tanto as caras novas, quanto aqueles que permaneceram do elenco que terminou a Série B do Campeonato Brasileiro no começo do mês de novembro.

O clube não divulgou nenhuma foto ou imagem da atividade e deverá comunicar a contratação de novos atletas apenas no decorrer da pré temporada quando eles tiverem seus exames concluídos e contratos devidamente registrados no BID da CBF.

Tanto segredo para não confirmar os nomes de Tony,goleiro, Lucas Marques, lateral direito, Lucão e Alan Santos, zagueiros, Lima, volante, Derek e Bruninho, meias/atacantes e Bruno Michel, atacante.

Treinador tem contrato estendido

O Guarani também não confirma (só pra variar), mas técnico Mozart Santos teve seu contrato estendido. O vínculo que duraria até o final do Paulistão foi prorrogado para o final do Campeonato Brasileiro da Série B.

Acreditamos que em algum momento o Guarani deva se posicionar a respeito desta informação, afinal a coletividade Bugrina precisa receber informações oficiais e parar definitivamente de ser abastecida por notícias oficiosas.

Marcos Ortiz