O Sub-17 É GUARANI! Bugre atropela o Palmeiras, reverte placar e avança à semifinal do Paulista
Tudo o que faltou ao Guarani profissional, sobrou ao Guarani Sub-17! Neste sábado a equipe voltou a campo pelo jogo de volta das quartas de final do campeonato Paulista, em Barueri, contra o Palmeiras.
Vindo de uma derrota em Cosmópolis por 3×1 na partida de ida, o Bugre precisava vencer por 2 gols para levar a decisão aos pênaltis, ou por saldo maior, e avançar diretamente às semifinais.

A equipe iniciou a partida com Bernardo Augusto; Luque, Leonardo Ferreira, Ananias e Vicente; Yudi, Léo D’Amato e Dherik; Vitor Benedetti, Gui Costa e Bryan Queiroz. Técnico Luiz Estrada.
E deu Guarani! Depois de um primeiro tempo empatado por 0x0, o Bugre voltou para a segunda etapa em busca do resultado. Logo aos 07 minutos, bela jogada do Bugre numa troca de passes na entrada da grande área e Gui Costa aproveitou bem o cruzamento vindo da direita, tocou para o fundo do gol. Bugre 1×0 Palmeiras.

O Guarani queria mais, e foi em busca do resultado. Aos 26 minutos após cobrança de escanteio pela direita, Vitor Benedetti recuperou a bola e cruzou, novamente da direita para Gui Costa que chegou no carrinho, tocando de pé direito pro fundo do gol. Bugre 2×0 Palmeiras.
O jogo ficou tenso, com o placar de 2×0 o Bugre já levava a decisão para as penalidades. Aos 29 minutos Renan Polozi entrou no lugar de Yudi que já estava amarelado e, segundo o árbitro, entrou antes da autorização, recebendo cartão amarelo.
Aos 32 minutos o mesmo Renan Polozi cometeu uma falta na intermediária e o árbitro aplicou o segundo cartão amarelo, expulsando o atleta Bugrino. Lembrando que no Sub-17 as partidas são disputadas em dois tempos de 40 minutos cada, restava ao Guarani 8 minutos mais os acréscimos da arbitragem, para confirmar o placar.

Pouco depois, aos 34 minutos, escanteio para o Guarani, agora na esquerda. Vitor Benedetti partiu para a cobrança e meteu a bola na cabeça de Leonardo Ferreira que se projetou e cabeceou forte, pro fundo do gol. Bugre 3×0 Palmeiras, e agora não tinha mais nem penalidades, o Bugre avançava direto pra semifinal do Paulista Sub-17.
Restava ao Bugre manter o resultado, o Palmeiras buscava um gol que levaria a partida para as penalidades e se lançou ao ataque. A principal chance veio aos 43 minutos da segunda etapa quando Diego invadiu a grande are pela esquerda, fez boa jogada individual e bateu cruzado, a bola explodiu no ângulo esquerdo e saiu para escanteio.
O Bugre brigou, foi valente e teve todo o espírito que se espera de uma equipe Bugrina em uma partida decisiva. O Guarani Sub-17 fez absolutamente tudo o que o Guarani profissional não fez, não viu a camisa ou o distintivo do adversário e atropelou, revertendo um placar de 3×1. O placar agregado foi Guarani 4×3 Palmeiras, e o Bugre avança às semifinais do Paulista Sub-17!
Isso é Guarani!
Marcos Ortiz

