Sub-20 sofre virada contra o São Paulo e decide vaga na final do Paulista no próximo sábado

Sub-20 sofre virada contra o São Paulo e decide vaga na final do Paulista no próximo sábado
Guilherme Batista abre o placar, mas Bugre sofre a virada em Cotia. Imagem: Reprodução - TNT Sports.

Resta ao Torcedor Bugrino a base, que vive momentos decisivos e importantes no Campeonato Paulista, e na tarde/noite desta sexta-feira o Bugre Sub-20 foi a campo pela partida de ida da semifinal do Estadual. A partida teve mando de campo do São Paulo, e aconteceu no CT de Cotia.

O Bugre, comandado pelo técnico Jairo Blumer, iniciou a partida com Hyan; Pin, Matheus Povoa, Nickollas e Wictinho; Lucas Martins, Mineiro e Andrey; Léo Porfírio, Kewen e Guilherme Batista.

A partida começou com grande domínio do time da casa, que logo aos 30 segundos teve uma chance clara de abrir o placar, a defesa Bugrina parecia nervosa em campo. Porém, logo aos 04 minutos o Bugre teve uma grande oportunidade de marcar, quando Léo Porfírio recebeu um lançamento longo de Lucas Martins e saiu na cara do goleiro, dentro da grande área pelo lado esquerdo, mas finalizou muito mal, em cima do goleiro.

Aos 06 minutos, depois de outra falha do sistema defensivo Bugrino, Paulinho finalizou de dentro da grande área e Hyan fez grande defesa, no meio do gol.

Guilherme Batista comemora o gol. Imagem: Reprodução – TNT Sports.

O troco Bugrino foi letal. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio da direita, houve uma penalidade não marcada pro Guarani, o zagueiro meteu a mão na bola, mas o Bugre recuperou a bola e fez boa jogada pela esquerda, Matheus Povoa toca para Wictinho, que encontra um passe perfeito pro meio da grande área e encontra o Guilherme Batista entra se antecipando ao zagueiro e toca pro fundo do gol. Bugre 1×0 São Paulo.

A vantagem não durou muito tempo, pouco depois o São Paulo chegou ao empate. Aos 19 minutos, escanteio cobrado da esquerda,  a defesa Bugrina não conseguiu cortar e a bola sobrou limpa pra Bezerra, da marca do pênalti, sem marcação, chutar pro fundo do gol. Guarani 1×1 São Paulo.

Aos 35 minutos Hyan fez outra grande defesa, mais uma falha de marcação da defesa Bugrina, desta vez na entrada da área, e Luca recebe passe livre de marcação pela esquerda, cara a cara ele chuta forte, mas o goleiro Bugrino fez a defesa, evitando o segundo gol. E Hyan continuou sendo o homem do jogo, aos 39 minutos, mais uma vez uma falha de marcação, agora pela direita, passe para o atacante Paulinho, livre, no meio da grande área e ele bate forte, mas Hyan consegue espalmar, jogando a bola pra escanteio.

Aos 41 minutos não teve jeito, Lucas Martins erou na saída de bola na entrada da grande área, eram quatro jogadores marcando o meia Pedro Ferreira, ainda assim ele conseguiu fazer o passe para Gustavo Santana, outra vez livre de marcação, e da entrada da área ele bate forte, desta vez sem chances de defesa, e marca o segundo gol. São Paulo 2×1 Guarani.

Por pouco o empate não veio ainda na primeira etapa. Aos 43 minutos Léo Porfírio recebeu a bola dentro da grande área pela esquerda, cortou a marcação e bateu forte, de pé direito, mas o goleiro fez grande defesa, espalmando para escanteio.

A primeira etapa terminou sob muita reclamação do Guarani, no último lance o zagueiro Nickollas sofreu uma falta dura que o árbitro não marcou e deixou o campo sentindo muito o tornozelo esquerdo. Ele não conseguiu voltar pra segunda etapa, no seu lugar entrou Cypriano. Outra substituição foi a saída de Andrey para a entrada de Wilian.

E teve milagre duplo de Hyan. Aos 05 minutos Pedro Ferreira passa como quer pela macacão dupla pela direita e chuta cara a cara, Hyan faz grande defesa no seu canto esquerdo, no rebote outro chute cara a cara e Pin, em cima da linha, tira o gol de Gustavo Santana. Outra vez no rebote, outra finalização à queima roupa pela esquerda, e Hyan, agora com a perna esquerda, faz outra grande defesa.

Aos 15 minutos Jairo Blumer faz sua terceira alteração, sai o autor do gol, Guilherme Batista, para a entrada de Michael.

Aos 22 minutos mais duas mudanças, entrou Nicollas no lugar de Kewen, e Pin deixou o campo para a entrada de Artur.

Aos 25 minutos quase veio o empate, Arthur fez grande jogada pela direita, invadiu a grande ares e cruzou na cabeça de Michael, que cabeceou por cima do gol. O troco veio com mais um milagre de Hyan, outra jogada em velocidade do São Paulo pela esquerda, Tetê saiu cara a cara com o goleiro Bugrino, que fez grande defesa, evitando novamente o terceiro gol.

Na reta final do jogo, o Guarani até conseguiu manter o controle do jogo, tentando buscar o ataque, mas não foi suficiente para criar novas chances de gol, e a partida terminou com o placar de 2×1.

A partida de volta acontece no próximo sábado às 10:00 da manhã, em Cosmopolis, o Bugre precisa de uma vitória simples pra provocar a disputa de penalidades, ou uma vitória por mais de um gol de vantagem para chegar à final do Paulista Sub-20. Se chegar à final, a equipe garante vaga na Copa do Brasil da categoria em 2026.

Marcos Ortiz