Sub-17 toma gol relâmpago, vira o placar, mas cede o empate e está eliminado na semifinal
Chegou a hora do Sub-17 decidir a semifinal do Campeonato Paulista. Em São Paulo, contra o Ibrachina, o Bugre precisava de uma vitória simples para levar a decisão às penalidades, ou de uma vitória por 2 ou mais gols e avançar direto.
Comandado pelo técnico Luiz Estrada, o Bugre jogou com Bernardo Augusto, Luque, Leonardo Ferreira, Guilherme Salmistra e Vicente (Rafão); Mineiro, Leo D’Amato e Dherik (Kauã Jabes); Vitor Benedetti, Gui Costa e Bryan Queiroz.
O começo do jogo foi eletrizante, em 30 segundos o Ibrachina abriu o placar. Samuel Zanon recebeu a bola pela direita, dentro da grande área e acertou o canto esquerdo. Ibrachina 1×0.
O Bugre reagiu logo em seguida, a 1:30, na saída da bola, Dherik recuperou a bola na intermediária, invadiu a grande área pela esquerda, passou pela marcação e acertou um belo chute sem chance de defesa pro goleiro, marcando um golaço. Ibrachina 1×1 Guarani.
O jogo era bom, equilibrado, mas o Guarani tinha as melhores oportunidades na primeira etapa, já o Ibrachina, com vantagem pelo regulamento, tentava os contra ataques.
A virada Bugrina veio aos 29 minutos. Cobrança de escanteio de Vicente pela direita, troca de passes de cabeça dentro da grande área e o zagueiro Guilherme subiu no meio da grande área para cabecear pro fundo do gol. Ibrachina 1×2 Guarani.
Aos 41 minutos, já nos acréscimos, Vitor Benedetti recebeu a bola dentro da grande área e foi derrubado, o árbitro marcou a penalidade. O próprio Vitor Benedetti partiu pra cobrança aos 42 minutos bateu no canto esquerdo, o goleiro defendeu e no rebote, Mineiro bateu firme, de pé direito cruzado e marcou o terceiro do Bugre. Ibrachina 1×3 Guarani.
O Bugre voltou sem mudanças para a segunda etapa e o resultado levava a equipe para a final do Paulista Sub-17. Aos 07 minutos Luiz Estrada fez sua primeira mudança, saiu Dherik para a entrada de Kauã Jabes.
Aos 11 minutos o Bugre perdeu uma grande oportunidade, cobrança de escanteio pela direita, a bola foi ajeitada pra pequena área e Luque, sozinho, com o gol aberto, jogou para fora. O castigo veio no lance seguinte, contra ataque do Ibrachina pela esquerda, cruzamento e novamente Samuel Zanon marcou. Ibrachina 2×3 Guarani, a bola puniu.
Com o gol sofrido, o Bugre precisava de mais um para avançar direto às finais do Paulista, esse resultado levava a decisão pras penalidades. Precisando de mais um gol também pra evitar os pênaltis,o Ibrachina se lançou ao ataque e desperdiçou boas oportunidades.
Incrivelmente, o Guarani conseguiu sofrer o gol de empate. Aos 36 minutos Victor Gabriel recebeu a bola na entrada da grande área, ajeitou o corpo e bateu forte, de esquerda, no canto direito de Bernardo Augusto. Ibrachina 3×3 Guarani, e com este resultado o Guarani está eliminado nas semifinais Campeonato Paulista.
O Guarani ainda reclamou de uma penalidade não marcada aos 38 minutos, mas a partida terminou com o empate por 3×3. Ibrachina e Sfera fazem a final da competição.
Bela campanha, infelizmente marcada por este resultado ruim na última partida.
Marcos Ortiz

