Para treinador, equipe foi melhor, principalmente no segundo tempo

Para treinador, equipe foi melhor, principalmente no segundo tempo
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC.

O empate do Guarani com o Cruzeiro frustrou a maioria dos Torcedores Bugrinos que sonhavam com uma grande aproximação em relação ao quarto colocado ao final da rodada, mas acabaram vendo a equipe derrapar em seus próprios domínios.

Assista a entrevista completa pela TV Guarani.

continua após a propaganda

Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger

O sentimento de frustração parece também refletir o que pensa o técnico Daniel Paulista, em relação ao resultado, mas o comandante Bugrino em sua entrevista coletiva pós jogo, enxergou um Guarani melhor que o adversário em parte da primeira, e durante a segunda etapa da partida.

“No primeiro tempo, no meu entendimento, houve um desequilíbrio emocional em algumas discussões ali principalmente em relação à arbitragem, e isso dificultou um pouco a nossa concentração na partida, mas mesmo assim, a equipe cresceu no primeiro tempo, criou algumas oportunidades, e no segundo tempo voltou mais concentrada, querendo jogar futebol, fazendo as movimentações que havíamos planejado”.

“No segundo tempo o Guarani foi dono da partida, foi a equipe que pressionou mais, a equipe que buscou mais, finalizou mais que o dobro que o adversário, mas infelizmente não conseguiu traduzir isso em vitória” disse Daniel Paulista, não considerando o fato de o adversário ter tido um gol anulado pelo VAR e duas bolas que explodiram no travessão de Rafael Martins, todos os lances na segunda etapa da partida.

E mais uma vez, Daniel Paulista usou a retórica de enaltecer as qualidades do adversário enfrentado: “Temos que salientar que enfrentamos um grande adversário, a colocação e o momento que vive a equipe do Cruzeiro não condizem com a qualidade da sua equipe. O Cruzeiro possui grandes jogadores que poderiam ser titulares até em algumas equipes da Série A, como o Marcelo Moreno, que é titular na sua seleção disputando sempre eliminatórias e jogando contra grandes adversários”.

O treinador porém, reconheceu que a equipe errou demais durante toda a partida: “Erramos hoje e pagamos caro por isso nesse aspecto de bola parada, mas pode ter certeza que vamos trabalhar em cima desses erros para que eles não aconteçam mais, porque dificultam a estratégia, o planejamento de uma partida, e, principalmente, partidas contra adversários extremamente qualificados como foi o de hoje”.

A entrevista coletiva completa pode ser conferida no vídeo produzido pela TV Guarani.

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC.