Apenas 13 jogadores do atual elenco, já estiveram em campo com Torcida no Brinco

Apenas 13 jogadores do atual elenco, já estiveram em campo com Torcida no Brinco
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC.

Neste sábado a Torcida Bugrina volta ao estádio Brinco de Ouro da Princesa. Depois de 589 dias proibida de acessar os estádios por conta da pandemia do Corona Vírus, a última vez em que o Bugre jogou com público no seu estádio, foi no dia 28 de fevereiro de 2020, quando empatou por 0x0 com o Água Santa, pelo Campeonato Paulista.

Mas se a partida marca o reencontro do Torcedor com sua equipe, para a maioria dos jogadores, sejam titulares, reservas, ou não relacionados, esta será a primeira vez que estarão atuando diante da Torcida Bugrina. Nós fizemos um levantamento, e vamos a ele:

continua após a propaganda

Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger

O time titular somente deverá ser divulgado instantes antes do início da partida, mas tomando por base a última escalação de Daniel Paulista, o time que iniciou a partida com o Brusque, em Santa Catarina (Rafael Martins; Mateus Ludke, Thales, Carlão e Eliel; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Andrigo e Júlio César), apenas três jogadores, ou atuaram, ou estiveram no banco de reservas em partidas com a presença de público no Brinco, são os casos de Eliel, Bruno Silva e Bruno Sávio.

Eliel, tudo indica, perderá a posição para o retorno de Bidú, o que não muda a conta, pois Bidú é outro atleta que já jogou diante da Torcida, no Brinco de Ouro.

Analisando todo o elenco Bugrino, encontramos mais alguns atletas que já atuaram, ou estiveram no banco de reservas pelo Guarani, com a presença da Torcida Bugrina, são os casos de Luiz Gustavo, Pedro Acorsi, Eduardo Person, Matheus Souza, Rafael Costa (lesionado), Wermeson, Pablo, Renanzinho e Júnior Todinho.

Assim, de um total de 38 atletas, apenas 13 já estiveram em campo pelo Guarani com a presença do Torcedor nas arquibancadas do Brinco de Ouro da Princesa. Ao todo, 25 jogadores do atual elenco, jamais se apresentaram para o Torcedor do Guarani.

Certamente todos estão ansiosos, Torcedores e jogadores, mas o cenário será diferente pela primeira vez após praticamente 20 meses. Confira a lista, retirada do PressKit do Guarani FC, com todos os atletas integrados ao elenco profissional:

Relação de atletas que integram o elenco profissional Bugrino. Ilustração: Depto. de Comunicação/Guarani FC.