Hoje é dia de Guarani, hoje é dia de lutar, hoje é dia de Bugrinar até o fim!

Hoje é dia de Guarani, hoje é dia de lutar, hoje é dia de Bugrinar até o fim!
Comemoração após o gol de Lucão do Break sobre o Avaí. Foto; Thomaz Marostegan/Guarani FC.

Chegou o dia! Como a gente tem dito nas últimas rodadas todas, é jogo a jogo, rodada a rodada, um degrau de cada vez, e nesta segunda-feira o Bugre volta a campo para a penúltima batalha em busca do seu acesso à Série A de 2022. É mais um jogo dificílimo, mas quem disse que seria fácil?

O adversário do Guarani é o Goiás, e, como aconteceu na rodada anterior, quando goleou o Avaí por 4×0, vencendo a partida, o Bugre assume a posição do adversário, faz 62 pontos, e termina a 37ª rodada na terceira colocação. É pouco? Não, é muita coisa.

continua após a propaganda

Representante Exclusivo para Campinas e Região - Clique e fale com o Roger

A gente torceu no final de semana, mas não deu certo, os dois concorrentes que precisavam tropeçar (Avaí e CSA), venceram, resta ainda o CRB que joga duas horas antes do Bugre, e a torcida não pode parar, mas agora não importa mais o resultado dos concorrentes, o que importa é que, se fizer a sua parte, o Bugre assume a terceira colocação e chega na última rodada dependendo apenas dele para conquistar o maior objetivo de todos, o acesso.

Hoje é dia de Brinco lotado, hoje é dia de cantar, de pular, de comemorar, de empurrar o time. Hoje não pode faltar nada, é preciso criar o ciclo perfeito. A engrenagem toda tem que rodar, nada, absolutamente nada, pode deixar de ser feito.

Quando os atletas subirem ao gramado para o aquecimento, já terão as primeiras impressões e a certeza que a Torcida Bugrina os abraçou, e, se abraçou, foi porque foi sendo conquistada por eles. Então hoje, todos eles sabem que vestirão uma camisa pesada, diante de uma Torcida inflamada e carente da realização de um sonho.

Quero falar brevemente com vocês, atletas: Conheço o ambiente interno, conheço cada um de vocês, e sei que estamos em boas mãos. Do mais velho ao mais novo, vocês formam uma massa uniforme, aquele grito sempre puxado pelo Gabriel Mesquita tem que ser o lema de vocês, não só hoje, mas principalmente hoje; UM POR TODOS, TODOS POR UM, mas hoje não é só por vocês, hoje é por todos nós!

Quando vocês conseguem levar esse lema pra dentro do campo, ninguém consegue bater vocês! O exemplo recente é a partida contra o Avaí, mas poderia ser tantas e tantas outras, algumas que eu vivo ao lado de vocês, outras que eu acompanhei de longe, como faço hoje, torcendo! Vocês estão prontos, se prepararam para isso, agora é hora de subir as escadas e buscar a terceira colocação na classificação.

SÓ DEPENDE DE VOCÊS!

E nós? Nós somos a peça fundamental! Hoje é dia de Bugrino Bugrinar! Ao chegar ao Brinco de Ouro nesta segunda-feira, cada um de vocês precisa entender que não será fácil, mas que, juntos, a gente consegue tudo! Deixe tudo de ruim do lado de fora, leve com você apenas a fé, o amor, a dedicação ao Guarani Futebol Clube, porque hoje o Guarani precisa muito de você!

Já precisou tantas vezes para coisas negativas, hoje precisa para conquistar! Feche os olhos, respire levemente e lembre-se dos dias em que você chorou de tristeza… conseguiu? Sim, hoje você vai ao Brinco para exorcizar tudo isso da sua cabeça.

Agora feche os olhos e lembre-se de todas as coisas boas que você viveu recentemente… acessos, título da A2, vitórias importantes, comemorações inesquecíveis! Leve isso com você e incendeie o Brinco de Ouro. Não deixe que qualquer dos jogadores que estejam em campo hoje sintam nada que não seja: SOMOS TODOS UM, VIEMOS AQUI POR VOCÊS E VOCÊS ESTÃO AÍ POR NÓS!

É jogo a jogo, faltam só dois, hoje é o mais importante de todos, e só depois de hoje poderemos pensar no amanhã. O Amanhã, se todos (nós e eles) fizermos a nossa parte, pode ser maravilhoso.

Tamo junto? Sim, tamo junto! Vai Guarani, hoje é dia de ser GUARANI! Aquele que um dia enfrentou tudo e todos e chegou ao lugar mais alto do futebol brasileiro, então, hoje é dia de conquistar a classificação para a última rodada dependendo só da gente!

NÓS NÃO PODEMOS PERDER ESSA CHANCE! MUITA COISA DEPENDE DISSO, inclusive nós, TORCEDORES!

Guarani x Goiás, jogo pra exorcizar as coisas ruins e marcar um novo ciclo na história e na vida do BUGRE! Avante, avante meu Bugre, que nós vibramos por tí!

Marcos Ortiz